Atendimento (11) 96091-9051 (11) 94846-9914 (WhatsApp) Loja Virtual Online 24hs
Telefones: 11:00hs ás 18:00 (Seg á Sex)

Política de Troca e Devolução

 

Política de Troca e Devolução:

 

Informações gerais
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

 


Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
 

- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

 


No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

o produto avariado no transporte;
o embalagem violada;
o     acessórios ou itens faltantes;
o     produto em desacordo com o pedido;
o     falta dodocumento  fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

 

Arrependimento:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial ou e-commerce, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. Caso este contato não ocorra não haverá mais a possibilidade de Devoluções ou troca do Produto após o seu uso ou decorrido os prazos de Arrependimento. 

 


As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente E-mail ou Whatsupp em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; informando o motivo da desistência do Produto.
b) a mercadoria seja devolvida ao filhosdoarquiteto.com ou ao fornecedor, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o filhosdoarquiteto.com ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria / Riscos/ ou defeito do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.


O envio deve ser realizado por nossos Clientes, Antes comunicando o ocorrido atraves de e-mail ou WWhatsupp e Remetido ao nosso Endereço na Página Filhos do Arquiteto Brasil, .

 

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo, será descontado os valores de Fretes ou no caso de Confeccção de Anéis e Importações se dará o desconto de 30% sobre o Valor total do Produto. Tendo em vista que apenas confeccionamos nossas jóias após confirmação de pagamento do cliente em cárater exclusivo. Havendo desistencia o desconto de 30% será para os custos operacionais e administrativos para confecção deste Produto. Tornando assim após a compra o Cliente Ciente deste procedimento. 

 

 

Não é possível trocar produtos do FILHOSDOARQUITETO.COM por itens de lojistas.

 

 

AVARIAS:

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

 


Produto com Defeito:

Dentro do prazo de até 7 (Sete Dias Corridos) contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

 


Caso o produto não seja reparado no prazo de 45 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site filhosdoarquiteto.com 

 

NO CASO DE PRODUTOS IMPORTADOS, NÃO SENDO POSSÍVEL A TROCA POR PRODUTO IGUAL, O PRODUTO SIMILIAR DEVERÁ SER COMERCIALIZADO PELO MESMO FORNECEDOR, NÃO SENDO POSSÍVEL A EMISSÃO OU UTILIZAÇÃO DE VALE TROCA PARA UTILIZAÇÃO NO FILHOSDOARQUITETO.COM
 

b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.


Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Filhos do Arquiteto Brasil ou ao fornecedor, dependendo do caso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via do documento fiscal de venda e Certificado de garantia no Caso de Joias em Prata / Prata Banhado em Ouro ou Ouro 18k. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada ou Envio do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de Correios / Transportadora ou parceiros logísticos do Filhos do Arquiteto Brasil, EXCETO NOS CASOS DE PRODUTOS IMPORTADOS, ocasiões em que o Cliente deverá encaminhar o produto a Filhos do Arquiteto através (agências próprias dos correios) e encaminhe o produto ao nosso centro de distribuição.

A Filhos do Arquiteto Brasil e o fornecedor se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política, Sobre Jóias em Prata e Ouro Orientamos aos nossos Clientes quanto ao Uso e Preservação para a maior durabilidade. Sobre Pedras / Decalques / Esuadro e Compasso Fixados nas Joias estes não possuem Garantias. 

 

 

Outros motivos para troca ou devolução:

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses:

se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
 


Ressarcimento de valores:

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
 

EM NENHUMA HIPÓTESE OS VALORES REFERENTES AOS TRIBUTOS OU TAXAS INCIDENTES SOBRE A COMPRA E VENDA, ENTREGA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS IMPORTADOS SERÃO OBJETO DE RESSARCIMENTO AO CLIENTE. EVENTUAIS DEMANDAS COM TAL OBJETO DEVERÃO SER DIRECIONADAS AOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS ARRECADADORES.

 

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.


No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:

A devolução dos valores será realizada por meio de Transferência Bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente ue realizou o Pedido ou Estaremos Gerando Uma Ordem de Pagamento Via banco do Brasil para qeu o Cliente retire o Valor em qualquer Agência do Território Nacional através de Documento Oficial com Foto, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 20 Vinte dias úteis após a solicitação através de e-mail ou Whatsupp. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros, nem mesmo contas correntes de Outras titularidades a não ser do Cliente em que realizou o Pedido.
 

 

Impossibilidade de Troca nas lojas Filhos do Arquiteto Brasil:

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Não realizamos trocas nas lojas físicas do Filhos do Arquiteto Brasil.

O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos do Filhosdoarquiteto.com são independentes e isso impede a realização da troca em uma de nossas Lojas.

Filhosdoarquiteto.com Marketplace:

Com relação aos produtos vendidos pelos parceiros comerciais no Filhhosdoarquiteto.com Marketplace, aplica-se a política de trocas e devoluções do parceiro comercial. Não é possível trocar itens do filhosdoarquiteto.com por produtos dos Lojistas parceiros e outras empresas de nosso Grupo.
 

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos em nossos contatos abaixo:

 

Nossos Contatos:

e-mail: filhosdoarquiteto@gmail.com

Telefones: (11) 9.6091-9051 das 11h00 ás 20h00 / Whatsupp: (11) 9.4846-9914 (Apenas Whatsupp)

Se alguma dúvida ainda persistir, entre em contato conosco..

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

TFA/PP